Patrões esperam aumentar salário mínimo em janeiro em acordo com os parceiros sociais

A Confederação Empresarial Portuguesa - CIP considera que em janeiro de 2014 já haverá condições para aumentar o salário mínimo para um valor acordo com todos os parceiros sociais, em resposta à CGTP, que quer um aumento imediato para 515 euros.

"Estou convencido de que chegaremos ao final de 2013 com condições para,  em janeiro de 2014, se poder aumentar o salário mínimo com base no valor  que vier a ser encontrado por todos os parceiros", disse o presidente da  CIP, António Saraiva, aos jornalistas no final do encontro, em Lisboa. 

A central sindical e a CIP estiveram hoje reunidas no âmbito da preparação  de uma posição consensual sobre o salário mínimo nacional para apresentar  ao Governo em concertação social. 

A CGTP enviou um projeto de documento sobre a atualização do Salário  Mínimo Nacional (SMN), as portarias de extensão e a contratação coletiva.  No texto, a que a agência Lusa teve acesso, a Intersindical faz uma análise  da situação económica e social, defende algumas medidas para promover o  crescimento económico e apresenta uma posição para ser subscrita por si  própria e pela CIP, para ser posteriormente entregue ao Governo. 

In: SIC
28/03/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário