Pingo Doce prepara impugnação judicial da taxa alimentar

A companhia de supermercados Pingo Doce, detida pelo grupo Jerónimo Martins, está a preparar a impugnação judicial da taxa de segurança alimentar, criada no ano passado e que onera a operação de distribuição em Portugal.

A taxa, da tutela da Agricultura e aprovada pelas Finanças, determina que para 2013 retalhistas e grossistas, alimentares ou especializados, paguem uma taxa de sete euros por metro quadrado de área de venda no estabelecimento comercial.

Terminado que está o prazo de pagamento voluntário da taxa de segurança alimentar - há dois períodos anuais, em Outubro e Maio, tendo já terminado o relativo a 2012 -, a cadeia Pingo Doce, que detém 370 supermercados no País, está a preparar-se juridicamente para contestar a medida.  

A informação foi veiculada ontem por Pedro Leandro (na foto, à direita), director comercial da retalhista e vai ao encontro daquilo que a direcção da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (da qual a JM tem a vice-presidência) tem vindo a defender desde que o Governo anunciou a taxa, contestando a medida.

24/04/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário