Senhorios querem manter nova lei de arrendamento

As associações de proprietários defendem a continuidade da reforma do arrendamento urbano, considerando ser uma das mais importantes que o Governo conseguiu concretizar, enquanto os inquilinos assumem ser positivo se a instabilidade política levar a eleições legislativas antecipadas. 

O presidente da Associação Lisbonense de Proprietários e da Confederação Portuguesa de Proprietários, Menezes Leitão, lamentou hoje a instabilidade vivida no país e considerou que o arrendamento foi a "única reforma que o Governo conseguiu fazer".
"As leis não dependem dos governos, dependem de objetivos", argumentou o dirigente, referindo não fazer sentido um "recuo" quando o processo de atualização de rendas está quase completo.

Menezes Leitão indicou julho como o mês para a emissão, pelos serviços das Finanças, dos certificados dos rendimentos anuais brutos corrigidos (RABC).
Até cinco RABC, os agregados familiares têm aumentos máximos entre 10 a 25% nas atualizações das rendas e sem estes certificados os processos de atualização estão suspensos.

In: Diário de Notícias
03/07/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário