Apelo à rescisão vem com o recibo

Todos os funcionários da Autoridade Tributária receberam o vencimento de agosto acompanhado por folheto informativo sobre as saídas do Estado

O envelope com o típico recibo de ordenado dos trabalhadores da Autoridade Tributária (AT) vai este mês ser acompanhado de um folheto informativo sobre o programa de rescisões por mútuo acordo que o Governo abriu para cortar no número de funcionários públicos.

Depois de vários assistentes operacionais da PSP terem recebido cartas com o valor das rescisões que receberiam caso aderissem ao programa, é a vez de os cerca de sete mil funcionários do Fisco serem confrontados com o programa de saídas amigáveis do Estado.

Ao que o CM apurou, os funcionários da AT foram informados do envio da brochura institucional através de uma circular remetida pela Divisão de Gestão de Abonos (DGA). No documento, a DGA informa os trabalhadores que "juntamente com os recibos de vencimento do mês de agosto seguirá, em cumprimento das orientações superiormente emitidas pela área da Administração Pública e a título informativo, uma brochura relativa ao programa de rescisões por mútuo acordo". A informação é acompanhada de um número de telefone para esclarecimento de dúvidas. O documento chocou boa parte dos funcionários, sobretudo por ter sido a própria troika a registar no memorando a necessidade de aumentar o número de trabalhadores dos impostos, nomeadamente na inspeção tributária.

20/08/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário