Modernização Administrativa Contactos com autarquias e IPSS já
começaram para criar espaços de atendimento com base na via digital.
O Governo quer alargar a todo o país espaços de Lojas do Cidadão
que conjugam o atendimento presencial ao cidadão com a aposta no
digital, projecto que deverá custar entre cinco a sete milhões de euros.
Os contactos com autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade
Social (IPSS) e associações comerciais já arrancaram porque a ideia do
Executivo é criar parcerias com estas entidades e municípios para que
sejam estes a gerir os balcões de atendimento.
Em declarações ao Diário Económico, o secretário de Estado da
Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso Costa, revelou que já
manteve reuniões com todos os autarcas das áreas metropolitanas do Porto
e de Lisboa - por onde pretende começar o alargamento da rede - e
mostrou-se convicto de que o digital é a aposta certa para racionalizar
recursos na Administração Pública e para aproximar esta dos cidadãos.
In: Diário Económico
19/08/2013
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