Governo quer expandir Lojas do Cidadão digitais a todo o país

Modernização Administrativa Contactos com autarquias e IPSS já começaram para criar espaços de atendimento com base na via digital. 

O Governo quer alargar a todo o país espaços de Lojas do Cidadão que conjugam o atendimento presencial ao cidadão com a aposta no digital, projecto que deverá custar entre cinco a sete milhões de euros. Os contactos com autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e associações comerciais já arrancaram porque a ideia do Executivo é criar parcerias com estas entidades e municípios para que sejam estes a gerir os balcões de atendimento. 

Em declarações ao Diário Económico, o secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso Costa, revelou que já manteve reuniões com todos os autarcas das áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa - por onde pretende começar o alargamento da rede - e mostrou-se convicto de que o digital é a aposta certa para racionalizar recursos na Administração Pública e para aproximar esta dos cidadãos.

19/08/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário