O número de reclamações enviadas ao regulador voltou a aumentar no
último ano, interrompendo assim a tendência de queda registada em 2010 e
2011. Na base das preocupações dos clientes bancários estiveram
situações relativas ao incumprimento e a comissões cobradas, temas
recorrentes quer nas reclamações enviadas, quer nos pedidos de
informação. "As matérias reclamadas têm muito a ver com situações de
incumprimento", notava ontem Lúcia Leitão, responsável pela área de
Supervisão Comportamental do Banco de Portugal, cujo relatório relativo a
2012 foi ontem divulgado. Um aumento que justifica atendendo "à
situação económica e financeira das famílias portuguesas".
O Banco de Portugal recebeu, em média, 60 reclamações por dia em 2012, para um total de 15.603, um aumento de 6,2% face ao ano anterior. Uma tendência que, já este ano, não dá sinais de abrandamento. De acordo com Lúcia Leitão, até ao final de Abril, o número de reclamações aumentou para cerca de 80 por dia, algo que esta responsável atribui à "densificação do quadro normativo, que confere mais direitos aos clientes".
O Banco de Portugal recebeu, em média, 60 reclamações por dia em 2012, para um total de 15.603, um aumento de 6,2% face ao ano anterior. Uma tendência que, já este ano, não dá sinais de abrandamento. De acordo com Lúcia Leitão, até ao final de Abril, o número de reclamações aumentou para cerca de 80 por dia, algo que esta responsável atribui à "densificação do quadro normativo, que confere mais direitos aos clientes".
In: Diário Económico
10/05/2013
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