Queixas contra serviços de saúde baixam pela primeira vez

Em 2012, perto de oito mil portugueses pediram o Livro de Reclamações em hospitais e centros de saúde, a uma média de 21 queixas por dia.

O atendimento administrativo em serviços de saúde e o tempo de espera excessivo foram no ano passado os principais motivos de queixa dos cidadãos nas instituições de saúde nacionais, indica o relatório de actividades de 2012 da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), divulgado nesta quinta-feira.

Cabe à ERS receber e monitorizar todas as queixas escritas nos Livros de Reclamações de instituições de saúde, assim como todas as que lhe são directamente dirigidas por utentes. Contas feitas para o ano passado, houve um total de 7910 reclamações, a uma média de 21 por dia. Este número representa um decréscimo de 8% face às 8634 reclamações apresentadas no ano anterior, naquela que é primeira descida desde que as queixas passaram a ser contabilizadas, em 2006.

17/05/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário