Bastonária dos advogados abre guerra ao conselho deontológico

Elina Fraga questiona resultados e tomada de posse do Conselho Deontológico da OA do Porto. Presidente cessante nega irregularidades.

A cerimónia que deveria ter ocorrido hoje às 18h, no Porto, para a tomada de posse da distrital e para o conselho deontológico da Ordem dos Advogados (OA) foi cancelada. Segundo apurou o Expresso, a recém eleita bastonária Elina Fraga considera ter havido irregularidades no processo eleitoral.

Ao início da noite de hoje, o presidente cessante do conselho deontológico da OA do Porto, Rui Freitas Rodrigues enviou um comunicado negando a existência de qualquer tipo de irregularidades naquele processo eleitoral. E dá como exemplos as eleições mais recentes em que os vice-presidentes eleitos para o conselho deontológico de todo o país pertencem às listas vencedoras. 

No mesmo documento, este responsável lamenta ainda que a bastonária não tenha avisado oficialmente este órgão da desmarcação da cerimónia pública que deveria ter ocorrido esta tarde.

O Expresso tentou contactar a bastonária. O presidente cessante Rui Freitas Rodrigues disse ao Expresso não entender a posição da bastonária que na sexta-feira deu posse ao conselho deontológico de Lisboa, empossando os vice presidentes da lista vencedora. E esta semana não usou a mesma lógica.

23/01/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário