Rendas cobradas ao Estado estão a disparar por causa da nova lei

Rendas cobradas ao Estado estão a disparar por causa da nova lei. Edifício da Lapa, já ocupado por Zorrinho e Paulo Júlio, por exemplo, subiu de 2.500 para 7.160 euros.

Alguns organismos do Estado estão a ser vítimas de uma lei que o Governo aprovou no ano passado. Em causa, está a Lei das Rendas, que visava permitir a actualização de rendas antigas que, na prática, há muito tinham ficado congeladas. Desde o ano passado, muitos proprietários de edifícios ou andares alugados ao Estado aproveitaram para aumentar a renda. Os processos, contudo, não são fáceis e têm-se arrastado, algumas vezes, em tribunal.

Um dos casos, confirmados ao SOL pela secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros (PCM), envolve um palacete na Lapa, em Lisboa, que ao longo dos anos passou de mãos entre vários da administração central.

Neste edifício, na Rua da Lapa, já funcionaram serviços tão diversos como o Instituto da Conservação da Natureza, o gabinete do Coordenador da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico (na altura, Carlos Zorrinho) no tempo do Governo de José Sócrates, ou a secretaria de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa com Paulo Júlio (no Governo de Passos Coelho). Agora, encontram-se ali instalados os gabinetes dos Representantes da República para a Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

In: SOL
13/08/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário